Com o avançar da idade é natural que os cuidados de saúde sejam redobrados. Ter um plano de saúde nesse momento é fundamental para garantir a agilidade e o conforto que exigem essa fase.
Na melhor idade, os check-ups e consultas de rotina precisam ser mais frequentes, bem como as consultas de acompanhamento, seja para a atualização de receita médica, ou tratamento contínuo. Essa periodicidade pode se tornar cansativa e honerosa, conforme o especialista necessário e quando não se tem o plano de saúde.
Uma pesquisa realizada em março de 2020 pelo Instituto de Estudos em Saúde Suplementar (IESS) revelou que apenas 22% da população idosa no Brasil tem plano de saúde.
Esse índice revela que 78% da população idosa ainda depende exclusivamente da rede pública, o que traz o problema da superlotação nos hospitais públicos, principalmente quando se trata de emergência ou situação que exija atenção especial.
Ter um plano de saúde garantirá maior longevidade e tranquilidade de vida para o idoso e seus familiares, que sabem que ele terá todo o amparo necessário.
É importante o conforto e praticidade na melhor idade e, os planos de saúde, proporcional esse diferencial.
Desde o atendimento na recepção, durante a consulta, a coleta de exames e até mesmo em uma eventual internação, o tratamento é diferenciado e isso faz toda a diferença na assiduidade e evolução do idoso.
A maior preocupação da população quando se trata de plano de saúde é o custo, o que muitos acreditam ser elevado nas idades mais avançadas.
Com o avançar da idade, maior é a necessidade de utilizar o plano de saúde, consequentemente, maior o valor do plano de saúde. Contudo, a partir dos 60 anos os planos de saúde não têm reajustes com relação a idade.
Quando comparado com o valor do plano de saúde para uma pessoa de até 18 anos, realmente há uma diferença significativa, mas isso também diz respeito à intensidade de uso do plano em cada faixa etária.
É primordial enfatizar que o custo de tratamento da saúde particular, incluindo consultas, exames, cirurgias e pós-operatório pode, muitas vezes, destruir o patrimônio de uma família, que levou décadas para ser construído.
O valor a ser pago pelo plano de saúde deve ser um dos últimos itens de analise, pois a disponibilidade desse serviço sempre que necessário, com a qualidade e a eficiência que exigem a melhor idade, é um bônus maior do que qualquer ônus.
Os planos de saúde possuem ampla rede credenciada, o que torna o atendimento mais ágil nos momentos de necessidade para os idosos.
Com ambientes preparados, profissionais capacitados e equipamentos de última geração, o paciente tende a sentir em casa durante o atendimento na rede credenciada do planos de saúde.
Não é tarde para você se cuidar e cuidar de quem você ama.
Quer saber mais sobre planos de saúde para idosos? Fale mesmo com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas.
Fale conosco!