O mercado de trabalho está cada vez mais abrindo o espaço para as mulheres. Com a maior participação delas, também há o aumento significativo das titulares nos planos de saúde. Segundo dados de 2018 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), entre o número total de beneficiários de planos de saúde do tipo coletivo empresarial, as mulheres representam cerca de 53,4%.
Aproveitando o mês da campanha Outubro Rosa, o que acha de refletirmos sobre a importância de um plano de saúde que atenda todas as necessidades da mulher e o motivo dele ser sinônimo de prevenção, cuidado e apoio? Continue lendo esse artigo!
Historicamente, pesquisas apontam que as mulheres sempre cuidaram mais de sua saúde do que os homens. Dados de uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em 2017, por exemplo, apontam que 80 milhões a mais de mulheres se consultaram com seus médicos, em relação ao público masculino.
Esta é uma tendência mundial, que reflete diretamente no aumento da expectativa de vida das mulheres. Segundo pesquisa da Vigitel – Saúde Suplementar realizada em 2016, este cuidado com a saúde das mulheres também se reflete na alimentação e no ganho de peso: elas têm menor índice de ganho de peso – cerca de 47,7% se comparado aos 61,3% dos homens – e comem mais frutas e verduras todas as semanas no país. A alimentação regular delas é superior à dos homens (70,2% do público feminino e 61% do masculino).
Há muitos motivos que influenciam os cuidados redobrados com a saúde da mulher. Um destes motivos, é a incidência de doenças como o câncer de mama. Segundo pesquisas expostas pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer), cerca de 24,2% do total de casos de câncer registrados mundialmente em 2018, foram nas mamas, com aproximadamente 2,1 milhões de novos casos por ano.
Agora com as campanhas de conscientização e prevenção divulgada pelas mídias, o senso de prevenção desta e de outras doenças acaba ficando mais evidente entre as mulheres.
Outro fator que colabora para este cuidado com a saúde a mais que os homens é a gestação: tanto para evitar a gravidez como para fazer o pré-natal, desde mais jovens as mulheres são habituadas a realizar consultas periódicas.
Elas também são responsáveis pelo cuidado da família, o que implica em fazer escolhas de saúde para os filhos e companheiros, como vacinação ou alimentação, por exemplo.
O plano de saúde pode ser um grande aliado em toda a vida das colaboradoras. Confira alguns exemplos de cenário em que a cobertura dos planos de saúde pode ser utilizada especificamente para a saúde da mulher:
A saúde da mulher também é prioridade para nós da Mathel. Com o plano de saúde contratado corretamente e a regulação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, garantimos que as mulheres continuem se cuidando e se prevenindo, em todos os âmbitos da sua saúde.
Somos especialistas, e, através de um diagnóstico personalizado te oferecemos a melhor solução em gestão de benefícios.
Entre em contato conosco agora mesmo e conte com nosso time!
Fale conosco!