Nada melhor do que viajar para descansar, aliviar o estresse do dia a dia, aproveitar as férias com os amigos e a família, ou simplesmente tirar um tempo para si mesmo, não é?
E para que tudo saia perfeitamente como o planejado, é importante escolher bem o destino, o melhor hotel, passagens aéreas baratas e até as roupas que vamos levar. O problema é que no meio de tantos preparativos, muitos acabam se esquecendo de um detalhe importantíssimo: o seguro viagem!
Imprevistos existem e não é possível adivinhar quando eles vão acontecer. No entanto, o seguro viagem é uma forma de garantir que caso eles ocorram, os transtornos sejam os mínimos possíveis.
Isso porque o seguro garante a prestação de serviços essenciais, pagamentos de indenizações ou reembolso para manter a pessoa sem preocupações durante a viagem, seja ela nacional ou internacional.
Confira a seguir quais são as principais coberturas que podem ser contratadas neste tipo de apólice:
O seguro viagem conta com diversos tipos de coberturas, entre obrigatórias e opcionais, a fim de garantir o máximo de tranquilidade a quem contrata.
Entre elas, estão o reembolso para despesas odontológicas, médicas e hospitalares, hospedagem em caso de cancelamentos e interrupções da viagem, reembolso em caso de extravio de bagagem e muito mais.
E não pense que isso é algo burocrático, tudo é pensado para ser o mais simples e ágil possível, para que não prejudique a experiência de viagem do beneficiário e (se for o caso) seus acompanhantes.
No caso de imprevistos como esses citados acima, basta entrar em contato com a central de atendimento da sua seguradora, informar o ocorrido e o processo de indenização/suporte será iniciado.
Não é nenhum segredo que quando se tem uma emergência de saúde durante uma viagem ao exterior, os valores a desembolsar podem ser bem altos.
Nos Estados Unidos, por exemplo, uma simples consulta médica custa em torno de R$2.000,00 (dois mil reais). Uma surpresa desagradável que pode ser evitada com a contratação de um seguro viagem para território nacional ou internacional.
A cobertura para extravio de bagagem, como o próprio nome diz, é contratada especificamente para a proteção em casos de extravio, roubo, furto ou destruição da bagagem. Por meio dele, o viajante tem a garantia de que não ficará na mão caso algum imprevisto aconteça com suas malas.
Embora o valor da indenização varie de acordo com a modalidade de seguro contratada pelo viajante, a indenização oferecida até mesmo nos planos mais básicos é suficiente para que o passageiro consiga cobrir as despesas com produtos de primeira necessidade, como roupas e produtos de higiene pessoal, por exemplo, enquanto sua bagagem é localizada.
Além disso, na maioria das vezes, é possível ajustar o valor das coberturas de acordo com as suas necessidades e isso é algo que deve ser considerado se a sua bagagem contém itens de valor elevado.
Em caso de acidente pessoal ocorrido durante a viagem que cause perda, redução ou impotência funcional definitiva, o segurado poderá ser indenizado total ou parcialmente.
Como não sabemos os imprevistos que podem acontecer numa viagem, vale se prevenir e contratar o melhor seguro para você e sua família.
Os seguros de viagem contam com coberturas obrigatórias, que são: DMHO, traslado médico, traslado de corpo e regresso sanitário.
Em viagens internacionais, a de DMHO é obrigada a cobrir situações ocorridas por acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda. Isso é importante caso seja acometido por um vírus ou doença que só ocorre naquele país de destino, por exemplo.
É por tudo isso que o primeiro passo para planejar a viagem dos sonhos e impedir que ela se transforme em um pesadelo é contratar o seguro viagem. Afinal, essa é uma maneira barata e inteligente de priorizar a sua segurança e a de sua família.
Quer saber mais sobre seguros viagem, preços, coberturas e como contratar? Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e tire suas dúvidas.
Fale conosco!